Flyramp

Projetos aprovados pela Comissão brasileira de skate
SP | +5511 | 4191-0404 Facebook

News

19/12/2007 - "O dia D" em Santo André supera expectativa!

“O dia D” supera expectativas e cerca de 25 mil pessoas celebram quinto mundial de Sandro Dias
Evento foi realizado neste domingo (16), no Parque Central, em Santo André.

Mais uma vez a FLYRAMP deu apoio para a organização do evento,
que foi um sucesso!
Várias foram as atrações da segunda edição do “O dia D”, evento que reuniu música, skate e diversão para comemorar o pentacampeonato mundial do brasileiro Sandro Dias. Entretanto, o grande público que apareceu para prestigiar o skatista roubou a cena e acabou se tornando o maior destaque deste domingo (16), em Santo André (SP).


De acordo com a estimativa da Guarda Civil Metropolitana de Santo André, a previsão inicial de 20 mil pessoas foi ultrapassada em cerca de 20%. Com platéia cheia, foram realizadas a terceira edição do Campeonato Sandro Dias de Skate Vertical Amador, a apresentação de profissionais consagrados no cenário mundial, como Lincoln Ueda, Edgard Vovô, Lécio Batista, Sérgio Negão e o próprio pentacampeão, e shows de Charlie Brown Jr., B-Boys e Beat Box.


“Estou feliz pra caramba. Não tem nem o que falar! A molecada mandou muito bem no campeonato e o público foi demais. Tudo foi perfeito, melhor do que eu esperava”, afirmou Sandro, que emocionou a todos ao fechar a programação com um 900.


Entre as milhares de pessoas presentes no Parque Central, autoridades e fãs de todo o Brasil comemoraram o pentacampeonato mundial de skate vertical, conquistado no último dia 16 de novembro.


“É um evento muito importante para a juventude, pois o skate é juventude. O Sandro é um orgulho da cidade de Santo André, e temos o prazer de informar que em janeiro, em parceria com ele, começaremos a construir a primeira pista pública oficial da cidade. Esperamos inaugurá-la no fim de 2008”, disse o prefeito de Santo André, João Avamileno, que homenageou o pentacampeão com um troféu.


“É a primeira vez que venho acompanhar um evento como este e estou adorando. É legal para conhecer um pouco mais sobre skate e ver as manobras de um pentacampeão mundial de perto. Quase nunca isso é possível, ainda mais sem pagar nada”, disse Bruno Moraes, de 15 anos, que vive em Recife (PE).


No Campeonato Sandro Dias de Skate Vertical Amador, Ronaldo Gomes (Bobinho) foi o grande campeão. Marcelo Bastos, em segundo, e Dan Cézar (Latino), em terceiro, completaram o pódio. O vencedor ganhou uma passagem aérea para a cidade de Tampa, nos Estados Unidos, onde poderá disputar, em março de 2008, o “Tampa AM”, um dos campeonatos mais importantes e tradicionais para novatos.


“Nunca tinha vencido um campeonato de vertical e é muito especial ser campeão pela primeira vez na frente dessa galera animal. O evento foi irado, com uma infra-estrutura perfeita para os atletas. Neste ano fui terceiro no Tampa AM, e espero ser campeão em 2008”, declarou o paulista de 15 anos.


Em cima do palco, o vocalista Chorão, da banda Charlie Brown Jr., comandou a festa enquanto os skatistas profissionais se apresentaram. Fã e praticante do skate, o músico destacou a importância de eventos como este para o esporte.


“Acho que “O dia D” demonstrou a expansão e o valor do skate. O Sandro é um grande skatista, não só por ser pentacampeão, mas também por ser uma pessoa exemplar, por sua conduta com os amigos novos e velhos. A sinergia entre o Rock’n Roll e o skate foi, mais uma vez, realizada hoje. Valeu Sandro! Valeu Charlie Brown!”, falou Chorão.


Um dos patrocinadores do evento, ao lado de Reef e Oakley, a Red Bull, através de Pedro Navio, diretor de marketing da empresa, também elogiou “O dia D”.


“O Sandro é o maior atleta da Red Bull Brasil. Como pentacampeão mundial, ele é uma referência no esporte, no skate e para toda a juventude. “O dia D” é uma coroação de tudo isso, e ele, como pessoa e profissional, merece mais do que ninguém”, comentou Pedro Navio, Diretor de Marketing da Red Bull.


Além dos patrocinadores, o evento contou com os apoios de Prefeitura Municipal de Santo André, Adsign, Net, Jovem Pan FM e Diário do Grande ABC.


Confira o resultado da final da terceira edição do Campeonato Sandro Dias de Skate Vertical Amador:
1º – Ronaldo Gomes (Bobinho) – média de 83,0 pontos

2º – Marcelo Bastos – média de 82,8 pontos

3º – Dan Cézar (Latino) – média de 81,7 pontos

4º – Martin André – média de 80,7 pontos

5º – Raul Roger – média de 75,7 pontos

6º – Alan Rezende – média de 72,7 pontos

7º – Diego da Silva (Bigode) – média de 72,5 pontos

8º – Carlos Felipe Niggli (Carlinhos) – média de 69,7 pontos

9º – Murilo Feitosa (Murilinho) – média de 68,7 pontos

10º – Ítalo Penarrubia – média de 67,0 pontos


O skatista Sandro Dias, atual pentacampeão mundial, é patrocinado por Reef, Red Bull, Oakley , LG e parceiro da Flyramp.

 


Voltar
Copyright 2010. Flyramp Skateparks. Todos os direitos reservados.