Flyramp

Projetos aprovados pela Comissão brasileira de skate
SP | +5511 | 4191-0404 Facebook

News

23/11/2007 - Sandro Dias Penta Campeão

Sandro Dias, parceiro FLYRAMP, é pentacampeão mundial de skate vertical

Parabéns por mais esse título!

Anúncio foi feito esta semana pelos organizadores da World Cup Skateboarding
Não é só o futebol brasileiro que é pentacampeão mundial. Agora os fãs de skate de todo o país também podem comemorar o quinto título de um dos maiores nomes do esporte no mundo. O paulista Sandro Dias foi anunciado esta semana pelos organizadores da World Cup Skateboarding como o campeão mundial de 2007 de skate vertical (half pipe) pelo quinto ano consecutivo.
 
Durante a temporada, Sandro acumulou o total de 5075 pontos em seis competições disputadas no circuito mundial, somando 3800 pontos com o descarte dos dois piores resultados. O norte-americano Neal Hendrix terminou em segundo (3150 pontos, com descartes), seguido pelo finlandês Jussi Korhonen (2500 pontos).
 
Entre os 20 primeiros, mais quatro brasileiros: Bob Burnquist em nono (1925 pontos), Lécio Bastista em 15º (1250), Rodrigo Menezes em 16º (1225) e Lincoln Ueda em 20º (1075).
 
A caminhada de Sandro Dias rumo ao penta começou com uma vitória na primeira competição do circuito mundial, o Oi Vert Jam, realizado no Rio de Janeiro. O brasileiro ainda venceu a Mystic SK8 Cup, em Praga, na República Tcheca. No X Games Ásia, na China, Sandro foi o segundo colocado, mesmo resultado alcançado em Roterdã, na Holanda. No X Games Latino, no México, o skatista terminou em terceiro lugar.
 
“Mais uma vez, foi um ano muito bom, no qual foquei bastante no circuito mundial. Depois da minha vitória na primeira etapa no Brasil, procurei correr todos os eventos que eram pontuados para o ranking. Tive outras vitórias, que me ajudaram a me afastar e ter um certo conforto perante os outros concorrentes, e que também foram suficientes para superar alguns maus resultados que tive durante o ano”, comentou o brasileiro, que destacou a grande competitividade novamente no circuito deste ano.
 
“Este ano não foi diferente dos outros, pois o nível técnico dos skatistas de ponta é muito parecido. Por isso, todo evento foi bem concorrido”, analisou Sandro que quer ainda mais conquistas em sua carreira.
 
“Posso dizer que sou e estou muito feliz com tudo o que conquistei até o momento, mas não quero parar tão cedo. Quero evoluir mais tecnicamente e buscar uma melhor fase sempre”, afirmou.
 
Sandro espera comemorar a conquista em mais uma edição de “O Dia D”, evento de grande sucesso já realizado no ano passado. “Pretendo realizar de novo o evento ‘O Dia D’ para poder comemorar com meus amigos, familiares, namorada e todo o público da minha cidade natal, Santo André. Quero ver todos juntos numa festa com muito skate, música e diversão”.
 
O quinto título mundial consecutivo chega para coroar uma das carreiras mais brilhantes de um esportista brasileiro. Aos 32 anos, Sandro iniciou no skate em 1986 e conquistou o primeiro título em 1988, quando foi campeão brasileiro de street iniciante. Começou a competir no exterior e continuou participando de campeonatos amadores no Brasil.
 
Em 1995, o esporte ganhou nova força e, desde então, Sandro não parou mais de competir e iniciou uma nova fase, colecionando medalhas e títulos em todo o mundo. O brasileiro também foi o primeiro skatista a acertar a manobra 900º (dois giros e meio no ar) em um volta de competição.
 
Para 2008, Sandro estuda a possibilidade de mudar um pouco os seus planos. “Pretendo me dedicar mais a outros eventos também importantes no cenário do skate, me dedicar a fazer e participar de mais eventos no Brasil”, completou o pentacampeão.
 


Voltar
Copyright 2010. Flyramp Skateparks. Todos os direitos reservados.