Flyramp

Projetos aprovados pela Comissão brasileira de skate
SP | +5511 | 4191-0404 Facebook

News

18/05/2010 - Ceará World Cup Skateboard!

Neste domingo (dia 16), o brasileiro Luan de Oliveira conquistou o título de campeão da 1ª Edição do Ceará World Cup Skateboard 2010, que rolou na Pista de Skate do Parque do Cocó, em Fortaleza. Após se classificar em primeiro lugar na fase eliminatória e repetir o feito na semifinal, o gaúcho de 19 anos, conseguiu fazer a melhor apresentação na grande final e conquistar o primeiro grande título como profissional, já que está apenas começando a temporada em disputas do circuito mundial da World Cup of Skateboarding (WCS). “Eu estou satisfeito demais, super feliz mesmo. Não imaginava ser campeão. Sinto que minha missão foi cumprida. Skate é isso mesmo, é imprevisível” – falou Luan após mais uma importante conquista na brilhante carreira que ainda está apenas começando.


Em segundo lugar, ficou o norte-americano Tyler Hendley, seguido pelo belga Philippe Zijsen, em terceiro. “É muito doido vir de outro lugar do mundo e ver esse nível de skatistas e de público no Brasil. Eu não imaginava isso. Essa pista é muito boa, não deixa nada a desejar as que praticamos na Califórnia” – disse Tyler Hendley, surpreso com o nível técnico do Brasil.

O Ceará World Cup Skateboard 2010, etapa brasileira do mundial de skate street, aconteceu de 13 a 16 de maio na pista de Skate do Parque do Cocó (Av. Raul Barbosa), em Fortaleza. O evento contou ainda com espaços dedicados à cultura do skate e oficinas de DJs, break, malabares, shapes, grafismo e duelo de rimas, dentro da programação "Heróis de Rua" que deixou um legado da cultura do skate para os jovens da cidade.


A etapa brasileira do Mundial da WCS de Street Skate Profissional, cuja modalidade os atletas realizam manobras em obstáculos que representam a arquitetura urbana, distribuiu US$ 25 mil aos melhores colocados, além de troféus e medalhas. Já o Best Trick Mylys distribuiu US$ 2 mil. A segunda etapa do Circuito Mundial da WCS será realizada no X-Games da China, de 27 a 30 de maio.

 Para ver matéria completa clique aqui

 


Voltar
Copyright 2010. Flyramp Skateparks. Todos os direitos reservados.